BYFURCAÇÃO TEATRO

"Com a Cabeça nas Nuvens"

Teatro para bebés

sábado 4 junho | 15h00

Cópia de Com a cabeça nas nuvens.png

SINOPSE

Como será viver numa nuvem? Que sons ouvimos? Que cheiros? Que cores vemos? O que sentimos?
Nesta viagem sensorial, dois atores e o público partem à descoberta de um mundo onde a imaginação é o limite. Neste espectáculo de teatro e música para famílias com bebés prometemos ficar com a cabeça nas nuvens.

Venham daí! Nesta nuvem cabemos todos com a nossa imaginação.

 

Ficha Artística e Técnica
Concepção: Ana Lúcia Magalhães, Nuno Cintrão e Paulo Cintrão | Interpretação: Ana Lúcia Magalhães e Paulo Cintrão | Música Original: Nuno Cintrão | Imagem: José Frutuoso | Cenografia e figurinos: Byfurcação Teatro | Produção: Byfurcação Teatro


Informações:
“COM A CABEÇA NAS NUVENS” 
Classificação: para todos
Duração: 40m

BYFURCAÇÃO TEATRO

A Byfurcação é uma companhia de teatro profissional sedeada em Sintra, nascida em meados do ano 1998, fruto da vontade de dois ex-alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais.
O objectivo da Byfurcação é criar e levar ao público diferentes formas de arte, com destaque para o teatro.
A primeira representação teve lugar a 31 de Julho de 1999, com o espectáculo "Até às Cinzas", de Joaquim Murale.
Na sua criação, a Byfurcação apostou em propostas vanguardistas, num registo estético assumidamente minimalista. O destaque vai para a dramaturgia portuguesa e, muito concretamente, para os textos originais de membros ou colaboradores da companhia.
A Byfurcação - Associação Cultural assenta a sua actividade em cinco vertentes diferenciadas:
Teatro para a infância; Teatro para o público em geral; Teatro de improviso; Animações; Empresas.
Em cada uma destas vertentes oferecemos ao público espectáculos e animações de qualidade, criando hábitos culturais em todas as faixas etárias e classes sociais.
O ano de 2009 foi, para a Byfurcação, o ano zero na implementação do “nosso” novo espaço – antigas salas de cinema do Floresta Center, espaço este que acabou por fechar devido a questões comerciais do proprietário do respectivo shopping.
E finalmente após vários anos de espera e de “casa às costas”, recebemos a nossa nova casa em S. Pedro de Sintra. 
​A 28 de Setembro 2017 inauguramos com alegria e emoção o nosso novo espaço a que demos o nome “AnexXo”, onde estabelecemos os nossos escritórios e uma pequena sala para apresentações das mais diversas formas de arte.
Com o seu crescimento a Byfurcação começou a apostar na dramaturgia clássica com grande ênfase nos textos clássicos infantis.
Além do teatro para a infância e para público em geral, a bYfurcação participa ainda em várias recriações históricas e temáticas e marca uma forte presença no Teatro de Improviso em Portugal com o seu grupo SEM REDE – Teatro de Improviso.
Com espetáculos que chegam a ter mais de 17.000 espectadores por carreira, a BYfurcação conta com um percurso de mais de 20 anos de sucesso a criar cultura.