FLOR.ESTAR

Performance de Imersão na Floresta
Lanna Guedes e Marta Horta 

sábado 4 junho | 10H30 e 14h00

Flor.Estar2.jpeg
Cópia de Cópia de oficina-2.png

 

SINOPSE

"Flor. Estar é uma performance de imersão na natureza que convoca os nossos cinco sentidos para através de contos ancestrais contados e cantarolados fazer um percurso iniciático dentro da Floresta. Esta experiência mistura a arte de contar histórias com a arte de olhar com as mãos, cheirar com os olhos e provar com o nariz.
A origem do mundo é um dos maiores segredos que um contador de histórias pode compartilhar. E a sua importância enquanto ferramenta humana ultrapassa o consciente. O contador de histórias pode ser um velho sábio, uma senhora que perambula pelas estradas, um jovem sedento de aventuras ou mesmo bruxas e deusas disfarçadas. Esta performance propõe um percurso onde as famílias podem não só escutar contos originários advindos de tribos sul americanas, africanas e indianas, mas também vivenciá-los e tocá-los, numa instalação onde a terra, a água e o ar serão os protagonistas da vivência.


Pedimos que tragam muda de roupa extra para os mais pequenos, porque colocar a mão na massa é requisito básico deste caminho iniciático que trabalha nossa pertença no mundo.
Acreditamos que o estreitar o relacionamento entre cuidador e a criança, juntamente com o brincar livre como ferramenta motriz do aprendizado seja, não só um veículo potente de criação de boas memórias como um caminho para a humanização da parentalidade.

 

Ficha técnica:
Criação coletiva: Lanna Guedes e Marta Horta
Fotografias: Yanik
Produção: Equipa Flor.Estar
Equipa de Montagem: Fábio Bento, João Nascimento e Yurii Hrytsenko
Apoio: Marta Rodrigues e Grupos Sala Aberta
Duração: 60 min