CABEÇAS DE BUGALHO CHOCHO

HISTORIOSCOPIO - TEATRO DE MARIONETAS
Oficina de construção de marionetas utilizando elementos naturais

sábado 4 junho | 14H00

Captura de ecrã 2022-05-23, às 02.39.24.png

Oficina de construção de marionetas utilizando elementos naturais

Pinhas, folhas, cascas de árvore, bolotas e bugalhos... Natureza morta pronta a ganhar vida e a contar histórias. Esta oficina pretende contribuir para uma aproximação à natureza, despertando a curiosidade pelo conheci- mento sobre o espaço natural e incentivando o respeito pela vida do planeta nas suas mais diversas formas. Para isso, vamos recolher diversos elementos naturais, identificá-los e explorar as suas potencialidades expres- sivas através da construção de marionetas, com inspiração nas personagens do espetáculo “PICNIC”. Partindo de elementos da natureza iremos explorar novas formas de vida, numa construção coletiva onde todos terão um papel ativo e poderão expressar-se livremente.

Duração: 2h
Faixa etária: Maiores de 3 anos. Público familiar

PICNIC

HISTORIOSCOPIO - TEATRO DE MARIONETAS

sábado 4 junho | 17H00

Sinopse

Um picnic na natureza seria muito mais agradável sem a interferência ... Dos bichos!!!!

Alguns bichos podem ser incómodos, é certo. No entanto, acreditem ou não estas pequenas engrenagens da natureza fazem tudo para salvar nossa vida, todos os dias, trabalhando silenciosa e incansavelmente para nos dar comida e manter os ecossistemas a funcionar.

Fora do alcance das nossas vistas, bem debaixo dos nossos pés, invisíveis para além de fugazes vôos e algumas interações inconvenientes, os insetos ocupam um mundo oculto, tão vasto como extraordinário.

Este espetáculo leva-nos pela cova do besouro adentro, para descobrir o estranho e fascinante mundo destes pequenos bichinhos, de tão grande valia. Tudo em escala milimétrica.

Ficha artística

Dramaturgia, Criação Plástica e Interpretação: Samantha Jesus Encenação: Marta Costa
Banda Sonora e Canção Original: TOTA
Assistência Geral: Nuno Santos

Duração: aprox. 50 min.
Faixa etária: Maiores de 3 anos

Captura de ecrã 2022-05-22, às 19.16.49.png