Retratos de família com a natureza 
de Marta Silva Fernandes

IMG_5040.jpeg
IMG_4987.jpeg

Workshop

Achas que consegues criar o retrato da tua família com elementos encontrados na natureza?

Desafiamos-te a sair à rua e dares um passeio pelos arredores da tua casa, no quintal ou no jardim e recolher a maior diversidade possível de materiais naturais, tais como folhas, flores, pinhas, bolotas, galhos, sementes, pedrinhas, etc...

Reunidos os materiais e de regresso a casa, vais olhar para eles com outros olhos e verás que te surgirão composições muito divertidas. A transformação irá acontecer, darás um novo sentido aos elementos naturais e acabarás por criar figuras humanas espetaculares que são a tua família!!

 

 MATERIAIS

 

·       Elementos naturais (folhas, flores, pinhas, bolotas, galhos, sementes, pedrinhas)

·       Cartão e papel com formato aproximado ao A3 (420 x 297mm)

·       Cola quente ou cola líquida UHU

·       Cordel ou fio

Duração: 60min. 

 

Marta Fernandes da Silva. Nasceu em 1979. Licenciatura em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade Belas Artes do Porto (2003); Curso de Cenografia do Espaço Cenográfico (2004), São Paulo, Brasil; Especialização de Cenografia na Faculdade de Arquitetura da Universidade Nova de Lisboa (2009).

Artista plástica, cenógrafa, aderecista e marionetista.

Enquanto artista plástica participou em várias exposições mas é sobretudo na realização plástica do espetáculo que o seu percurso profissional se destaca, trabalhou com encenadores como José Rui Martins, Pompeu José, Maria do Céu Guerra, Filipe La Féria, entre outros.

Desenvolve catividades de artes plásticas e cenografia direcionadas para crianças e adultos.