Sílvio Maltez
apresenta 
DGIDGILÂNDIA
 

Exposição - DGIDGILÂNDIA

Memórias de Infância e Juventude | Childhood and Youth Memories

A geração nascida nos anos de 70 & 80 foi a última a brincar na rua, a primeira a jogar jogos de vídeo e a ver televisão a cores. 

Esta geração foi também a última a gravar músicas da rádio em fita cassete (K7) e a pioneira dos walkmans e salas de chat. Os jogos de ZX Spectrum, Atari e Super Nintendo eram o último grito da moda. 

Os jovens de então achavam que a internet iria ser um mundo livre num modem de 56K bits. Andavam de carro sem cintos de segurança e air bags. Viviam sem telemóveis, e mesmo assim, não perdiam o contacto com os amigos. 

Jogavam ao pião e ao berlinde, não tinham playstation, nem o número de canais de televisão dos dias de hoje, apenas dois. Filmes em HD, IPOD's, Mp3 ou banda larga era coisa do futuro, a anos luz de distância. Ainda assim, divertiam-se muito. 

Esta exposição, construída com base no singelo espólio pessoal de Sílvio Maltez (DGIDGI), é uma partilha de memórias desse período, recordações materializadas em objetos da sua meninice e idade jovem, maioritariamente brinquedos, que carinhosamente guarda, resgata, recupera e coleciona. São fontes de inspiração que utiliza para a sua criatividade, e "alimento" do perpétuo espírito jovial que mantém por ainda brincar com muitos dos objetos aqui apresentados.