TEATRO PLAGE

"De cá para lá"

Teatro para bebés

domingo 5 junho | 10h30

20180313_GONCALO VILLAVERDE_0063.JPG

De Cá Para Lá

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

                A. Schopenhauer (1788-1860)

 

Este espectáculo parte de uma pesquisa que tenho feito ao longo destes 20 anos dedicado ao teatro para a infância junto da Companhia de Teatro Magia e Fantasia em escolas e infantários.

Trabalhámos em torno da temática "O respeito e o amor pelos animais". Cruzámos o Teatro com a Música, a Dança e as Artes Visuais, de uma forma lúdica e sensorial, para construir um espectáculo de entretenimento que não descura a importância das Artes no desenvolvimento psico-social na infância.

O material de trabalho e pesquisa compreende, entre outros, a obra: “Meu Bichinho Meu Amor” de Luísa Ducla Soares e imagens que mostrem respeito e amor pelos animais bem como os direitos da criança.

Este espectáculo é uma criação dos performers Paulo Lage, Cheila Lima, Christophe Santos e das bailarinas Carolina Branco e Sofia Loureiro.

Ficha Técnica

Criação coletiva de: Paulo Lage, Cheila Lima, Chris Santos, Carolina Branco e Sofia Loureiro

Desenho de luz: Paulo Lage

Fotografias: Sofia Berberan, Gonçalo Villaverde e Mário César.

Produção Executiva: Paulo Lage

Duração: 25 min

PAULO LAGE

Nasceu em Lisboa, licenciou-se em Actores/Encenadores pela Escola Superior de Teatro e Cinema onde concluiu em 2010 o Mestrado em Encenação.

Trabalhou como actor no Teatro da Comuna, Teatro Nacional Dona Maria II, entre outros.

EM 1995 criou juntamente com a performer brasileira Deise Marrone Carillo o projecto " O teatro vai à escola" e, desde então, tem desenvolvido a maior parte do seu trabalho na área do teatro para a infância, tendo apresentado o seu trabalho nos seguintes países: Japão, Turquia, Espanha, Brasil e Cabo Verde.

Frequentou o curso formação de actores Cptzinho, com direção de Antunes Filho CPT São Paulo Brasil. Estudou encenação com António Araújo, Teatro da Vertigem, em São Paulo Brasil Jaroslav Bielski, Teatro Replika em Madrid Espanha e Carlos J pessoa, Teatro da Garagem, Lisboa Portugal. Estudou interpretação, teatro para infância, com Madalena Vitorino na ESTC.

Durante 4 anos fez parte da comissão de avaliação e acompanhamento da DGARTES. Frequentou a Licenciatura de Filosofia na UNLisboa.